sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Enfermeiro morre após ser infectado com agulha contaminada em hospital

Um enfermeiro, de 30 anos, morreu após contrair uma infecção generalizada ao se ferir com uma agulha, enquanto cuidava de um paciente que estava internado em um Centro de Tratamento Intensivo (CTI) de um hospital localizado em Belo Horizonte, Minas Gerais.

Segundo familiares da vítima, Maurício Vargas contraiu um abscesso no local em que se feriu com a agulha e começou a passar mal, com dores de cabeça e febre.

A família acusa o hospital de negligência por não ter alertado que o enfermeiro deveria ter tomando um antibiótico imediatamente, após o acidente com a agulha, já que o paciente que o enfermeiro cuidava no momento do acidente também morreu de infecção generalizada.

O hospital informou em nota que todos os cuidados foram feitos para a recuperação do colaborador. “Infelizmente, mesmo com todos os esforços, ele não respondeu aos tratamentos empregados e faleceu, causando comoção em toda a equipe e instituição, que estão em luto pelo colega de trabalho”, lamentou. Maurício era casado e deixou um filho de 2 anos.  
Do Varela Notícias!