segunda-feira, 6 de agosto de 2018

Colégio IESC é potência nas Olimpíadas de Matemática.



Figurar no cenário da Matemática com destaque e sair premiado reforça o que tanto se diz e se sabe: O Colégio IESC estimula e desenvolve o raciocínio lógico e o gosto pela Matemática.
Coordenado pelo Professor Genilson Costa, 27 anos, o projeto de matemática olímpica do Colégio IESC vem se destacando nos últimos anos. Participando da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas + Privadas (OBMEP), Olimpíada de Matemática do Estado do Rio Grande do Norte (OMRN) e Concurso Internacional Canguru de Matemática, em três anos, o Colégio já levou 27 medalhas e uma menção honrosa com seus alunos.
Neste ano 2018 o Colégio foi mais uma vez destaque na região conquistando 10 medalhas no Concurso Internacional Canguru de Matemática, inclusive uma de ouro. Ao todo, ao longo de três anos, já conquistaram 21 medalhas, nesta olimpíada.
Durante a entrega da premiação, Jamilly, medalha de ouro, destacou a importância de participar da competição “Uma experiência única, além de acarretar avanços no seu currículo escolar, agrega um conhecimento que é inimaginável. Espero poder participar outras vezes, inesquecível”, Comentou.
“O trabalho preparatório não substitui as explanações teóricas das salas de aula e nem de um laboratório didático, porém, serve como ferramenta complementar da aprendizagem e para atribuição de novos significados das olimpíadas, contribuindo com o saber do aluno” comenta o professor de matemática Genilson Costa, graduado em Matemática pela Universidade Federal Rural do Semi Árido.

Medalhistas 2018
Jamilly Emilly da Silva Campelo - Ouro
Ana Clara de Oliveira Pessoa Dantas – Prata
João Gabriel Galdino de Morais – Bronze
Caio Bezerril de Lima Galvão - Bronze
Mariana Jamile dos Santos Ferreira – Bronze
Helissa Gabrielly Rogério de Carvalho – Mérito
Lyan Kelvin Benício Silva – Mérito
Maria Fernanda Lima da Fonseca - Mérito
Maria Vitoria Araújo Vasconcelos – Mérito
Equipe de Professores:
Genilson Costa [Coordenador da Olimpíada]
Pedro Dantas
Daniel Aprígio
Daniel Celeste
Dênis Gomes