segunda-feira, 2 de abril de 2018

Jogador do ABC desperta o interesse de Corinthians, Vasco, Santos e Bahia, diz jornalista

O meia Fessin, atleta do ABC, tem despertado o interesse de grandes clubes brasileiros, a exemplo do jovem Matheus Matias, que recentemente assinou com o Corinthinas. A informação é do jornalista Jorge Nicola, do Yahoo Esportes.

“Desconhecido do grande público, o meia Fessin, do ABC, de Natal, está cheio de moral no mercado. Nos últimos dias, o jogador, eleito o melhor do Campeonato Potiguar, foi procurado por quatro grandes clubes: Corinthians, Santos, Vasco e Bahia. A primeira pedida do ABC foi de R$ 2 milhões, que equivale à multa rescisória do garoto, de 19 anos de idade”, disse.

Ainda de acordo com Jorge Nicola, Santos e Vasco se assustaram com o valor. Já o Bahia topa pagar R$ 800 mil e ceder atletas ao ABC, por empréstimo, para a disputa da Série C do Brasileiro. Mas o favorito para ficar com Fessin é o Corinthians por dois motivos: o presidente Andrés Sanchez tem ótima relação com a diretoria do ABC e o meia prefere se mudar para o Timão.

Nascido em Campina Grande, na Paraíba, Fessin é a principal estrela do ABC, que foi recentemente campeão estadual e se classificou para o mata-mata da Copa do Nordeste. O time terminou a fase de grupos com os mesmos 13 pontos do Vitória, líder da chave nos critérios de desempate.

Fessin surgiu no Sport Campina, de sua cidade, e chegou ao ABC em 2016 para o sub-19. Em 2018, seu segundo ano na equipe principal, o meia já soma seis gols em 18 jogos.

Vale lembrar que Corinthians e ABC já haviam fechado, no mês passado, a transferência do atacante Matheus Matias. Artilheiro do Brasil até se transferir para São Paulo, Matheus ainda não estreou com a camisa do Corinthians por opção de Fábio Carille, apesar da fase ruim dos atacantes alvinegros.

Do Yahoo Esportes