domingo, 14 de janeiro de 2018

O LANÇAMENTO DO LIVRO QUE RELATA A HISTÓRIA DE JAPI ACONTECEU COM MUITO SUCESSO:

A festa do lançamento do livro que conta a história de Japi, que aconteceu no dia 12/01/2018 na E. E. Coronel Manoel José de Medeiros foi uma das maiores solenidade que já se viu na cidade de Japi: com ordem e respeito, grande emoção, educação, e gratidão. Pois, além de comover a mesa que foi composta por várias autoridades municipais e estaduais, comoveu todo o povo que ali estavam presente. A saber, calcula-se mais de 400 pessoas no recinto. Para tanto, alugamos trezentas cadeiras as quais ficaram todas ocupadas. Também, o espaço que há na chegada, antes da quadra de esporte da referida escola ficou todo lotado.

De fato, como foi dito por todos os oradores: A festa e o livro vão ficar eternizados na memória de todos aqueles que estavam presente no evento.

Veja a avaliação do escritor, Edson Batista:
 A alegria e o contentamento das pessoas que ali estavam foi de fato muito grandes, a ponto de quem lá estava durante a cerimônia ficar todos perplexos, mesmo estando em pé, admirados com tamanha e linda demonstração.
Durante toda a apresentação podemos comtemplar, os rostos de todas as pessoas, fixos e pasmados. Para tanto, houve choros, risos e admiração para tudo que ali estava em ação: os telões com seus lindos e incríveis vídeos e fotografias antigas, o trio Arapuá, as falas das pessoas, a recepção e o agradecimento por parte dos organizadores e outros mais.
Acredito que todos que ali estavam ficaram muito felizes. Todavia, foram muitas as pessoas que vieram me abraçar e me parabenizar pelo feito ocorrido. E mais, todos diziam: “nunca vi coisa tão linda assim, estou muito feliz com isso Edson Batista”! E eu respondia: agradeça primeiro a DEUS, o criador dos céus, da terra, do mar e tudo que neles há. Só ele é digno de agradecimentos, pois, foi ele que nos proporcionou esse momento e tudo isso. Sem a permissão dele as coisas tinham dado errado. Para tanto, o inimigo de Deus é contra as coisas que deixam as almas felizes. Porém, o Deus que eu sirvo está me abençoando e a todos que não pensam e não planejam em seus corações, o mau contra o seu semelhante. Não se ira e não encha seu coração de maldade. Se não agradei a todos, peço-lhes desculpas, pois embora JESUS CRISTO tenha ensinado e dito a verdade a todos os seus contemporâneos e conterrâneos não foi compreendido e nem aceito pela maioria de todos de sua cidade. Amo todos os filhos desta terra, JAPI, TERRA QUERIDA!!!


Além de agradecer ao Deus da sabedoria e da criação, agradeço também as autoridades presentes: ao deputado estadual, Tomba de Farias, o então prefeito, Jodoval Ferreira de Pontes, o então vice-prefeito Ivanilson Medeiros, secretários municipais, vereadores e ex-vereadores que estavam presentes, o então presidente da Câmara, George Justino e demais autoridades e pessoas importante de Japi e de outros municípios: os editores, Cleudivan e Sueli, o representante da UFRN, doutor, José Da Luz (prefaciador e correção), Gilberto Cardoso e Hélio Crisanto (poetas e escritores), Edson Júnior, doutor em enfermagem e professor universitário do Ceará, que participou do livro, a doutora e odontóloga, Niely, a minha família, a todo o povo que atendeu ao convite e veio prestigiar o evento e a equipe que ajudou na organização:


  
Roberto César, diretor da escola, Tiago Rufino, Nildo Cipriano, Tiago Amaral, Francineide, Tiago de Moça, trio arapuá e ao clube de desbravadores na pessoa do diretor Isaque.
Quero agradecer ao desembargador, Vivaldo Pinheiro que ligou para mim justificando o porquê de não está presente ao evento, elogiou muito o livro e encomendou vários livros .

Há muitas pessoas que moram em outros estados, interessadas a comprar o livro. Para isso, basta você ligar para (084) 98864-0788-- E-mail edsonbatista039@.com                        falar com Edson Batista ou com os blogs: (Japi em foco e Joabson Silva).
O livro custa 50 (cinquenta reais).