segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

O risco de realizar Caminhada no Asfalto em Japi

Muitos moradores de nossa cidade tem um hábito de realizar caminhada à tardinha no asfalto que liga Japi a Santa Cruz. O nosso blog, vem através desta pequena matéria alertar para o perigo existente ao realizar essa atividade física nesta ciclovia, pois a mesma é estreita e não tem via de acesso, impossibilitando uma caminhada prazerosa e proveitosa.

Já é uma cena bastante comum no cotidiano de alguns japiense, no entanto bastante perigosa. Encontrar pessoas realizando caminhada, dividindo o asfalto com os motorista virou rotina nos finais de tarde. A arriscada atividade é na maioria das vezes realizada ao longo de 3 KM de extensão. É importante destacar que a prática de exercícios físicos é de suma importância para a saúde, sendo um fator muito positivo para o nosso corpo, no entanto essa caminhada na pista dividindo o asfalto com os carros é extremamente perigosa para o cidadão, pois o risco de acidentes e atropelamento é grande.


 Seria interessante a população usar as praças para realizar essas atividades, em especial a praça atrás da Igreja Católica.
Resultado de imagem para animais solto em japi RN
Asfalto sem via de acesso e estreito