sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Brasil já garante sua melhor campanha pelas eliminatórias com a vitória sobre o Equador

Soccer Football - 2018 World Cup Qualifiers - Brazil v Ecuador - Arena do Gremio stadium, Porto Alegre, Brazil - August 31, 2017. Paulinho (15 in yellow) of Brazil and Robert Aborleda (3) and Pedro Quinonez of Ecuador in action. REUTERS/Diego Vara ORG XMIT: POA13
REUTERS

A seleção brasileira continua imbatível nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo-2018. Nesta quinta-feira (31), a equipe ficou aquém das últimas atuações, mas conseguiu vencer o Equador por 2 a 0, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.
Com a vitória, a nona consecutiva na competição, o time dirigido por Tite conseguiu algo inimaginável há um ano. Com três rodadas de antecedência, conquistou o título simbólico do torneio –soma 36 pontos e não pode ser mais alcançado pela Colômbia, vice-líder, com 25.
A seleção brasileira também quebrou o seu recorde de pontuação desde que o torneio passou a ser disputado por pontos corridos para a Copa do Mundo de 1998. Até então, o melhor desempenho brasileiro foi nas eliminatórias de 2010, quando somou 34 pontos.
O Brasil ainda pode conquistar o maior número de pontos da história do torneio. A marca pertence à Argentina, que somou 43 pontos na caminhada rumo ao Mundial de 2002.

FOLHAPRESS