sexta-feira, 4 de agosto de 2017

IFRN abre seleção para cursos do ensino médio integrado com mais de 100 vagas para Santa Cruz



O Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) publicou edital para seleção do ensino médio integrado da instituição com vagas para cursos que serão iniciados no primeiro semestre de 2018. O Edital 39/2017, que também está disponível em Libras, rege o processo seletivo que dará acesso às 3.064 vagas para os 31 cursos técnicos integrados ao ensino médio da Instituição. Os cursos, distribuídos entre 83 turmas e oferecidos nos turnos matutino e vespertino, estão disponíveis em 20 campi do Instituto.

Para o campus Santa Cruz, estão sendo oferecidas 144 vagas, 72 para duas turmas de informática (matutino e vespertino), 36 vagas para uma turma do curso integrado em mecânica (vespertino) e 36 vagas para uma turma do curso de refrigeração e climatização (matutino).

Este ano, como principais novidades no processo estão mais cotas que foram destinadas para alunos, especialmente aqueles que têm algum tipo de deficiência, e também aqueles estudantes que tem nome social e poderão se inscrever com esta nova identificação.

Os cursos do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) são caracterizados pela excelência na qualidade e as melhores notas nas avaliações feitas anualmente pelo Ministério da Educação.

A prova do processo seletivo será aplicada no dia 8 de outubro de 2017, às 13h, no local determinado no cartão de inscrição que estará disponível a partir do dia 25 de setembro, no Portal do Candidato. No dia da aplicação, os candidatos deverão comparecer com sua carteira de identidade (ou outro documento com foto), cartão de inscrição impresso e com uma caneta esferográfica preta.

O resultado das provas de múltipla escolha do processo seletivo será divulgado a partir do dia 1 de novembro de 2017 no Portal IFRN. Nesta mesma data, serão divulgados os candidatos que terão sua produção textual escrita corrigida. Já o resultado final do processo seletivo será divulgado a partir do dia 11 de dezembro de 2017 no Portal do Candidato e na página do IFRN.

Os candidatos aprovados e classificados dentro das vagas disponíveis deverão realizar sua pré-matrícula na diretoria acadêmica responsável pelo curso, nos dias 10 a 12 de janeiro de 2018. Os alunos matriculados ingressarão no Instituto, no curso em que escolher no momento da inscrição, no 1º semestre letivo de 2018.

Da Rádio Santa Cruz RN