domingo, 28 de maio de 2017

Em 24 horas, cinco mulheres são assassinadas no RN

Cinco mulheres foram assassinadas no Rio Grande do Norte em um intervalo de apenas 24 horas. Segundo o registro de ocorrências da Polícia Militar, os crimes aconteceram entre a noite da sexta-feira (26) e a noite deste sábado (27) em Natal e Ceará-Mirim, na região metropolitana da capital do estado, e nos municípios de Governador Dix-Sept Rosado, Triunfo Potiguar e Antônio Martins, na região Oeste.
De acordo com levantamento realizado pelo Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO), instituto que contabiliza e analisa os crimes contra a vida, 56 mulheres já foram mortas este ano no Rio Grande do Norte. Deste total, pelo menos 13 delas teriam sido assassinadas por questão de gênero – o chamado feminicídio.
A assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública disse que o órgão não vai cometar os dados do OBVIO.
Em 2015, 36 mulheres haviam sido assassinadas entre 1º de janeiro e 27 de maio. Ano passado, no mesmo período, este número subiu para 37 — o que significou um crescimento de 2,8%. Agora em 2017, com a marca de 56 mortes, o aumento no número de mulheres mortas já passa dos 51%, segundo o OBVIO.

Com informações do G1/RN