sábado, 22 de abril de 2017

Bernardinho pode ser candidato a governador do Rio pelo Novo

O ex-treinador da seleção brasileira de vôlei, Bernardinho, pode decidir seu futuro na política em breve. Sonho do PSDB para governo do Rio de Janeiro, o treinador pode finalmente decidir pela candidatura, mas não como tucano. De acordo com reportagem publicada no jornal O Globo desta sexta-feira, Bernardinho trocou o PSDB pelo Partido Novo, ao qual se filiou em 2016.
Segundo o presidente do Partido Novo, João Amoêdo, idealizador da candidatura, “nada ainda foi decidido”. “Acho que tem muita gente no Brasil que gostaria de votar nele, não só por ser um vencedor, um formador de equipe, mas pelo cenário em que a gente precisa trazer novas lideranças para a política. Agora, é uma mudança de vida que não é fácil para ele”, disse Amoêdo.
Bernardinho é amigo do presidente do PSDB, Aécio Neves, que mandou nota ao jornal dizendo que estava “certo de que qualquer projeto eleitoral que ele venha a abraçar ocorrerá em parceria com o PSDB ou, quem sabe, dependendo do que venha a ocorrer na reforma eleitoral, no próprio PSDB. Ele continua tendo conosco as melhores relações”.

Veja