domingo, 26 de março de 2017

Recém-nascido é achado ainda com a placenta em caixa de papelão em GO



Um recém-nascido foi encontrado dentro de uma caixa de papelão em um lote baldio no Parque Veiga Jardim, em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, na manhã deste domingo (26). De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o bebê ainda estava envolto na placenta.

“Recebemos um chamado de moradores por volta das 8h40 e fomos ao local. Lá encontramos o recém-nascido ainda coberto pela placenta. Tudo indica que ele nasceu pouco antes e estava bem. Fizemos os primeiros atendimentos e o levamos para a Maternidade Marlene Teixeira”, contou ao G1 o médico do Samu que participou da ocorrência, Frederick Bener.


Ainda segundo o médico, o bebê é um menino que, aparentemente, nasceu por volta das 40 semanas de gestação. “Ele está bem forte e saudável”, destacou.

O diretor geral da Maternidade Marlene Teixeira, Denysson José Morais Lopes, também confirmou ao G1 que a criança passa bem. “Ele já recebeu os devidos cuidados e está tudo tranquilo. Nasceu saudável, com 3,8 quilos. Ao mesmo tempo que esse é um momento triste por causa da situação, é feliz, pois a criança está bem”, afirmou.

Lopes diz que o hospital já registrou um boletim de ocorrência e avisou o Conselho Tutelar sobre o caso. “Agora esperamos que a família desse bebê seja achada e que tudo se acerte”, ressaltou.





G1