domingo, 19 de fevereiro de 2017

Ex-secretária de educação manda prefeito pesquisar site do INEP


Prefeito, Jodoval Pontes, Vossa Excelência foi bastante infeliz em sua fala quando mencionou que o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica - IDEB, em Japi, não evoli há anos. É zero.
Estive à frente da pasta da Educação por oito anos, e tanto eu quanto a equipe trabalhamos incansavelmente com vistas ao alcance das metas estabelecidas pelo MEC. 
Fizemos uma gestão com foco na alfabetização e letramento das crianças e jovens do município. Faça um levantamento do processo-ensino aprendizagem dos alunos da rede municipal de ensino e verá que estamos em processo de construção do saber/letramento dos estudantes. Veja também o sítio do INEP. Se apropri dos dados e use-os como base para fortalecer a sua fala e consequentemente a sua gestão. Converse com sua atual equipe, o próprio Secretário da Pasta(meu amigo, professor, 
Ernandes Cezar e a antiga Coordenadora geral de ensino, Roza Carvalho, que permanece prestando seus serviços em sua gestão, ambos lhe farão ciente do nosso trabalho à frente da Pasta e das evoluções construídas com luta, e muita luta!
Não vou aceitar que se façam injustiças com o meu trabalho, com o trabalho da equipe e dos professores (as). O encaro com muito compromisso e seriedade. Sei que através da Educação conquistaremos as transformações sociais que Japi e esse país precisa. Torço demais pela sua gestão. Nao assumo postura partidária. Não faço política com demagogia para promover nem a mim mesma. Meus ideais são coletivos: Que todas as áreas cresçam, especialmente a Educação onde me envolvi a vinte e quatro anos atrás e tenho como veia pulsante em meu coração e cérebro, cotidianamente. Que o Senhor e sua equipe consigam melhorar a vida dos japienses, na qual me acho incluída. Porém, tentar diminuir o trabalho árduo que construímos durante nossa gestão, não vou aceitar. Me recuso terminantemente. Inverdades foram ditas em sua fala sobre o nosso trabalho! Me aponte a base de dados na qual o Senhor se baseou para fazer as informações contidas no vídeo abaixo! Reconhecerei, como sempre reconheci, que ainda há muito a se fazer na área, assim como, reconheço alguns acertos feitos em sua gestão com vistas a garantir a continuidade do nosso trabalho, pois
não se constrói "UMA NOVA HISTÓRIA" sem considerar a história passada, muito menos, usando de inverdades, baseando-se no "ACHISMO" na tentativa da auto promoção na gestão pública. 
Segue o link do INEP e do IOEB para que o Senhor, sua equipe e o povo de Japi, vejam os reais dados do IDEB e do IOEB em nosso município: 
http://ideb.inep.gov.br/resultado/
http://www.ioeb.org.br/perfil/rn-japi


Disse: Rita Medeiros ex-secretária