quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Pacientes de Japi realizam exame PSA em Santa Cruz


Acompanhados da secretária Cássia Penha, pacientes do sistema municipal de saúde de Japi realizaram exame PSA para prevenção ao câncer de próstata.

O procedimento ocorreu na manhã desta quarta-feira (30), no Hospital Universitário Ana Bezerra, em Santa Cruz, que participa do I Mutirão Nacional da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).

Exame PSA

O PSA (Antígeno Prostático Específico) trata-se de um exame de sangue importantíssimo para que o médico urologista conclua o diagnóstico da presença ou não do câncer de próstata.

O PSA é uma proteína encontrada naturalmente no sangue, no espera e nas células da próstata e que tem a função de tornar o esperam líquido. Os valores desta proteína que estão presentes na sorologia do homem podem ser medidos por meio de amostras de sangue. Assim, de acordo com os resultados laboratoriais e exames complementares, o médico urologista pode formar um diagnóstico com precisão e estudar os tratamentos, caso o resultados indiquem a presença de câncer de próstata.


Blog do Joabson Silva