quarta-feira, 5 de outubro de 2016

Marcela Temer lança programa Criança Feliz; primeira-dama não receberá salário e terá a função de divulgar projeto pelo País

CuAkj5FWAAA7O-0Reprodução
A primeira-dama Marcela Temer fez seu primeiro discurso nesta quarta-feira durante o lançamento do programa Criança Feliz. Embaixadora do projeto, Marcela afirmou que a ajudará de forma voluntária o governo. Pouco habituada a eventos públicos, especialmente tendo que discursar, a fala de Marcela durou pouco menos de quatro minutos.
– Começo a dar apoio no que acredito ser mais relevante e com resultados de longo e médio prazo, os cuidados e estímulos às crianças na primeira infância. O momento mais importante são os primeiros anos de vida. É nesse período que nossos filhos são amados e aprendem a amar e esse sentimento nos guiará por toda a vida – discursou a primeira-dama.
marcelaFoto: Beto Barata/05.10.2016/PR
Marcela destacou que uma criança que recebe carinho, se tornará um jovem menos agressivo e violento. Falando de forma pausada, demonstrando falta de experiência em discursos políticos, a primeira-dama afirmou reforçou a necessidade de dar atenção às crianças nos primeiros mil dias.
– Cada vez que beijamos nossos filhos, os carregamos nos braços, lemos uma história ou cantamos uma canção de ninar, estamos ajudando em seu desenvolvimento. O que nós, mães, percebemos instintivamente está sendo comprovado pela ciência. Cercada de carinhos desde a gravidez, uma criança terá mais possibilidade de aprendizado. Ajuda a coibir comportamento violento na adolescência e se tornará um adulto mais preparado para a vida – disse Marcela.
A primeira-dama citou que o foco do programa são as crianças filhas de beneficiários do Bolsa Família, programa social herdado dos governos do PT.
– Quem ajuda os outros muda histórias de vida, por isso fico feliz de colaborar com programas sociais. Cada brasileiro, cada brasileira importa para o desenvolvimento do pais. Meu trabalho será voluntário para sensibilizar setores da sociedade em torno de ações que podem garantir melhorias. Começo com uma das bandeiras mais importantes: os cuidados com o desenvolvimento da criança durante a primeira infância – destacou Marcela.

O Globo