quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Cientistas afirmam ter desvendado mistério do “Triângulo das Bermudas”


Pesquisadores americanos dizem ter descoberto a resposta para o mistério que envolve o “Triângulo das Bermudas” em um novo documentário do Science Channel. A região, que está localizada entre Miami, Porto Rico e Bermudas, ficou conhecida pelo alto número de aviões e navios que desapareceram por lá sem deixar vestígios e tem intrigado cientistas desde então.

Com ajuda de satélites, metereologistas afirmam agora ter encontrado na área a presença de nuvens hexagonais capazes de ocasionar ventos de até 270km/h – que poderiam facilmente, segundo eles, derrubar aviões e afundar navios.

“As imagens do satélite são bizarras”, destaca o pesquisador Randy Cerveny, da Universidade do Arizona, referindo-se ao formatos hexagonal das nuvens. Ele explica ainda que esse tipo de formação sobre o oceano funciona, em essência, como “bombas de ar”.”São rajadas de ar que partem debaixo das nuvens e atingem o oceano a velocidades perigosas capazes de criar ondas gigantes”, detalha Cerveny no documentário.

Alguns especialistas, no entanto, têm contestado os meteorologistas por essa teoria não explicar o que aconteceria com os destroços de todos os aviões e navios que já sumiram por lá. Outros têm apontado que, embora tenham ocorrido alguns desaparecimentos no ”Triângulo das Bermudas”, eles são “estatisticamente insignificantes”, dado o grande número de navios e aeronaves que passam pela área.

Rede TV, com informações do jornal “The Independent”