quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Paraolimpíadas: Temer não escapa de protesto

temer_paraAssim como aconteceu na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos do Rio 2016, o presidente Michel Temer evitou exposição na festa inaugural da Paraolimpíada, nesta quarta-feira, no Maracanã, mas não escapou de ser alvo de protestos do público presente no evento.
Antes mesmo da cerimônia começar, um sonoro “Fora, Temer!” pôde ser ouvido nas arquibancadas do Maracanã. O presidente do Brasil não teve seu nome anunciado. Apenas o presidente do Comitê Paraolímpico Internacional, Phillip Craven, foi anunciado.
Essa situação já tinha acontecido na abertura das Olimpíadas, no dia 5 de agosto, quando o presidente do COI, Thomas Bach, teve o nome anunciado, quebrando o protocolo olímpico. Nos guias distribuídos para a imprensa de todo o mundo sobre a cerimônia de abertura, Michel Temer é chamado de “presidente em exercício” do Brasil.
Existe a expectativa que Temer seja apresentado na parte final da cerimônia, mas isso não é certo. O dia já havia sido marcado por manifestações contra o presidente no tradicional desfile de Dia da Independência, realizado em Brasília. Diversas capitais brasileiras também tiveram atos pedindo a saída de Michel Temer durante toda a quarta-feira.
UOL