quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Vídeo mostra túnel de 30 metros descoberto em presídio de Natal

tunel
G1 RN – Um túnel com aproximadamente 30 metros de comprimento foi descoberto na noite desta terça-feira (23) dentro do Presídio Provisório Professor Raimundo Nonato, mais conhecido como Cadeia Pública de Natal. A unidade, que fica na Zona Norte da cidade, possui atualmente 570 detentos. Destes, 230 estão no Pavilhão A, de onde partiu o túnel. Não houve fuga. O vídeo acima, gravado pela câmera de um aparelho celular, mostra que a escavação já estava bastante avançada.
Diretora da unidade, Dinorá Simas disse ao G1 que a escavação já estava tão extensa que o calçamento cedeu no meio da rua. “Foi por causa disso que descobrimos o plano de fuga. A informação que nós temos é que o túnel iria sair dentro de uma casa”, revelou.
Ainda de acordo com Dinorá, uma retroescavadeira será enviada ao presídio na manhã desta quarta (24) para destruir a estrutura construída pelos presos. “Vamos fazer desmoronar a escavação e concretar abertura do túnel”, afirmou a diretora. Antes, ainda de acordo com a diretora, agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE) – unidade de elite da Secretaria de Justiça e da Cidadania (Sejuc) – farão uma em busca de outras possíveis escavações (CLIQUE AQUI para acessar o vídeo).