terça-feira, 30 de agosto de 2016

Homem morre esmagado ao tentar roubar fios em poço de petróleo no RN

Homem foi atingido por uma bomba de vareta de sucção, mais conhecida como 'cavalo de pau' (Foto: Marcelino Neto/O Câmera).
Um homem ainda não identificado, suspeito de tentar roubar fios de cobre, morreu esmagado por uma bomba de vareta de sucção em um poço de extração de petróleo da Petrobras em Mossoró, cidade da região Oeste potiguar. O equipamento é popularmente conhecido como ‘cavalo de pau’. Segundo a Polícia Militar, o acidente teria ocorrido no domingo (28), mas o corpo só foi encontrado nesta segunda-feira (29). O poço fica na região de Passagem de Pedras, na zona rural do município.
Ainda de acordo com a PM, um outro jovem envolvido na tentativa do crime foi quem indicou o local onde estava o corpo. Ele informou à polícia que os dois foram ao poço para roubar fios de cobre, mas o homem foi esmagado por parte do ‘cavalo’.
Após a morte, o jovem disse que fugiu. Ele contou também que foi pressionado a relatar o caso à polícia. Há poucos dias, a empresa já havia denunciado o roubo de cabos e fios do mesmo poço, segundo a PM.
G1/RN