sexta-feira, 1 de julho de 2016

Maior complexo poliesportivo do RN é inaugurado em Macaíba

IMG000000000121273Foto: Assecom-RN
O governador Robinson Faria participou na manhã desta sexta-feira (01) da inauguração do maior complexo poliesportivo do Rio Grande do Norte, a Vila Olímpica, no município de Macaíba. O espaço com mais de 50 hectares atenderá cerca de duas mil pessoas diariamente em diversas modalidades esportivas. A vila foi aberta oficialmente para a população com a chegada da tocha olímpica pelas mãos da atleta potiguar, Magnólia Figueiredo.
Robinson Faria fez o descerramento da placa e parabenizou a cidade pela instalação do novo equipamento. “Macaíba pode comemorar a construção de uma das maiores obras do Estado. A cidade está no caminho certo para conquistar o título de capital esportiva do RN. A Vila Olímpica vai proporcionar esporte, lazer e alegria aos pais e filhos do município, além de colaborar para a melhoria dos índices sociais”, afirmou o governador.
A primeira etapa da Vila Olímpica é composta por um Complexo Educacional, onde serão ministradas aulas de Tênis de Mesa, Xadrez, Ginástica Rítmica, Ballet, Luta Olímpica e Karatê. Já estão prontos para utilização os seguintes equipamentos: três campos de futebol, duas quadras de futebol society, seis quadras de vôlei de areia e futevôlei, quatro quadras de beach soccer, três quadras poliesportivas, uma pista de atletismo, duas quadras de tênis e um ginásio de ginástica artística, além de seis espaços com 144m² que serão utilizados para práticas artístico-culturais.
“O espaço receberá pessoas de todas as idades e será utilizado para a realização de grandes eventos esportivos. No local teremos ações educativas, culturais e de assistência social, melhorando a qualidade de vida dos jovens macaíbenses e atletas de todo o Estado”, disse o Prefeito de Macaíba, Fernando Cunha.
Além de atletas, moradores da cidade e autoridades municipais, participaram da inauguração os secretários estaduais Canindé de França, do Esporte e do Lazer (SEEL); Juliska Azevedo, da Comunicação (ASSECOM); a secretária chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha; a adjunta da Educação, Mônica Guimarães; e o Deputado Estadual, Ricardo Mota.