quarta-feira, 13 de julho de 2016

Exposição itinerante sobre doação de órgãos chega ao RN

O Ministério da Saúde e a Fundação Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) convidam a imprensa do Estado do Rio Grande do Norte a conhecer o Projeto “Gesto de Herói – o poder de doar vida”, exposição itinerante sobre doação de órgãos que já passou pelas cidades de Rio Branco (AC), Manaus (AM), Belém (PA), Teresina (PI) e São Luís (MA), e acontecerá durante o ano de 2016 em mais cinco capitais – contando com Natal – nas regiões Centro-Oeste e Nordeste do país.
A ação tem como objetivo conscientizar a população sobre a importância da doação de órgãos e, principalmente, colocar esse tema em pauta nas discussões familiares. Isso porque a recusa da doação pela família ainda é uma grande barreira ao aumento no número de doadores no país, principalmente nas regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do país.
A exposição chegará à capital norte-rio-grandense no próximo dia 15 de julho, no Natal Shopping, com entrada gratuita. Por dez dias, o estande do Projeto ficará disponível para a população esclarecer as principais dúvidas relacionadas à doação e transplante de órgãos e tecidos.