domingo, 17 de julho de 2016

Curso de socorrista é encerrado em Japi; diplomação aconteceu neste sábado

Blog do Joabson SilvaA Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Japi em parceria com a empresa Anjos da Noite Resgate e Cursos, encerrou neste sábado (17) o curso de socorro em urgência e emergência pré-hospitalar oferecido a 35 de seus funcionários. O objetivo do curso foi habilitar e qualificar tecnicamente o enfrentamento de situações de urgência e emergência, visando evitar o agravamento do estado de saúde do indivíduo até a chegada da assistência hospitalar.

Motoristas, técnicos em enfermagem e vigias receberam instruções teóricas, além de aula prática de procedimentos no treinamento. Foram mais de três meses de ensinamento.

Em solenidade de diplomação realizada no centro pastoral Pe. Aerton Sales, os novos socorrista de Japi receberam seus diplomas e certificados. O evento contou com a presença do prefeito Robinho, da primeira dama Karla Cury, Secretária Municipal de Saúde Cássia Penha, membros do poder legislativo e da igreja adventista.

A 5 meses de encerrar seu mandato, para o prefeito Robinho promover um curso voltado para saúde aos munícipes, é de suma importância. Com um investimento de cerca de R$ 10 mil aos cofres municipais, o investimento lá na frente se tornará fundamental. Ressaltando a importância desta ação, o coordenador do curso de primeiros socorros Altemar, reforçou que um gesto simples e de preocupação, pode sim, salva vidas.