quarta-feira, 27 de julho de 2016

CRAS de Japi reuniu grupo de gestantes

A licença-maternidade é um dos direitos trabalhista mais conhecido das mulheres que engravida, mas não é o único. Para esclarecer esse e outros direitos garantidos por lei, o CRAS - Centro de Referência de Assistência Social de Japi/RN, reuniu o grupo de gestantes assistidas pelo PAIF – Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família, nesta quarta-feira (27 de julho).

A palestra foi ministrada pelo Assistente Social e Coordenador do CRAS, Andriele Silva, que destacou o acesso aos direitos como o atendimento preferencial em instituições públicas e privadas, a garantia à licença-maternidade, salário-maternidade, Planejamento Familiar, os benefícios variáveis da gestante e nutriz referente às beneficiárias do Bolsa Família, entre outros. A relação de fortalecimento do vínculo materno são pontos discutidos em todas as reuniões. As gestantes também receberam material informativo, de acordo com cada tema apresentado e conforme a necessidade.


O Grupo de Gestantes é um serviço da Secretaria Municipal de Assistência Social, ofertado pelo CRAS, com o apoio da Prefeitura Municipal de Japi, para o atendimento de gestantes em risco e vulnerabilidade social do município.