quinta-feira, 14 de julho de 2016

Chega a 272 número de presos que escaparam este ano no RN

presos_g1[
G1/RN – Terminou a pouco a contagem de presos feita na Penitenciária Estadual Desembargador Francisco Pereira da Nóbrega, o ‘Pereirão’, que fica na cidade de Caicó, região Seridó potiguar. Segundo a direção da unidade, 16 presos escaparam na madrugada desta quinta-feira (14) por um túnel de aproximadamente 30 metros de extensão, escavado sobre um terreno rochoso. Três foram recapturados nesta manhã. Esta foi a primeira fuga da história da unidade. Agora, chega a 272 o número de detentos que escaparam do sistema prisional potiguar somente este ano. Em 2015 foram 212 fugitivos.
Entre os detentos recapturados nesta manhã está Gilferson Soares de Oliveira. Preso por assaltos a bancos na Grande Natal, ele cumpre pena de 117 anos de prisão. O segundo foi identificado como Ivanildo Cardoso da Silva Filho, que feriu o pé durante a fuga. Ele foi encontrado dentro de uma casa no bairro Salviano Santos. O terceiro chama-se Jeferson Henrique Pereira.
Continuam foragidos: Jailson Silva da Costa, Maycon Bernando Montenegro, José Ivanilson Dias Gomes, Alan Carlos Soares Xavier, Wendson Max Fernandes de Castro, Erinaldo Luiz Silva de Oliveira, Fábio Henrique da Silveira Mendonça, Leandro Lopes da Silva, Lucas Silva Gomes, Francisco Marques da Silva, Bruno Patrício da Silva, Francisco Wallisson Morais de Souza e Nildemberg Azevedo Wanderley.
Este último, quando adolescente, foi o responsável pelos tiros que feriram três pessoas durante um assalto a uma padaria no bairro Petrópolis, na Zona Leste de Natal. O crime aconteceu no dia 2 de abril de 2012. Uma das vítimas, Elizângela Iva de Souza, na época com 32 anos, foi atingida em uma das vértebras e ficou paraplégica.