sexta-feira, 3 de junho de 2016

Tocha Olímpica estará em Natal neste sábado

André Calixta, Breno Cabral, Magnólia Figueiredo, Roberto Vital e a jornalista Renata Moura (da esquerdaq para a direita), são condutores da Tocha; Fortaleza dos Reis Magos é o local de largada do revezamento (Foto: Alex Régis)
A Chama Olímpica é um dos principais símbolos das Olimpíadas e, pela primeira vez na história, passará por Natal. A capital potiguar vai receber neste sábado (4) o revezamento da Tocha Olímpica. Para celebrar este momento histórico, a Prefeitura de Natal preparou uma programação cultural com participação destacada dos artistas locais.
A largada da Tocha está prevista para o início da tarde e será feita na Fortaleza dos Reis Magos. De lá, a Chama Olímpica percorre ruas e avenidas do Centro Histórico e de bairros da Zona Leste. Em seguida, reinicia o revezamento a partir do Centro de Convenções, na Via Costeira, passando por bairros como Ponta Negra e Candelária. A celebração de encerramento acontecerá na Arena das Dunas.
Em termos de programação cultura, a Prefeitura abriu espaço para os mais variados estilos, tendências e linguagens, que estarão se apresentando por meio do edital organizado pela Secretaria Municipal de Cultura (Secult). Serão dois pontos de apresentações, na Praça Augusto Severo (Ribeira) e na Arena das Dunas. Todo o processo de habilitação jurídica, artística e seleção foi organizado pela equipe da Secult, seguindo os critérios constantes na Chamada Pública aberta para o evento. A realização do projeto se deu por meio de convênio com o Ministério da Cultura (Minc), responsável pelo pagamento dos artistas.