terça-feira, 14 de junho de 2016

Técnico Dunga é demitido do comando da Seleção; Tite deve assumir

Dunga deixa o comando da seleção brasileira/ Foto: Lucas Figueiredo/MoWA Press
A CBF divulgou na tarde desta terça-feira as saídas o técnico Dunga, do coordenador de Seleções, Gilmar Rinaldi e de toda a sua equipe. A decisão, segunda a entidade, foi tomada em comum acordo durante reunião nesta tarde.

A expectativa é que a CBF acerte com Tite, atual treinador do Corinthians. De acordo com o narrador e comentarista da Band e da Rádio Bandeirantes, Ulisses Costa, o comandante alvinegro deve ser anunciado ainda nesta terça-feira.
Em abril deste ano, o jornalista Rogério Assis, da Rádio Bandeirantes, antecipou que Tite assumirá a Seleção.
Sob desconfiança desde que a sua volta foi confirmada, Dunga ficou em situação incontestável após a derrota por 1 a 0 para o Peru, no último domingo, e a consequente eliminação na Copa América Centenário.
Na segunda passagem no comando do Brasil, Dunga obteve 18 vitórias, cinco empates e três derrotas. No total, em 86 jogos foram 60 vitórias 17 empates e nove derrotas.
Mesmo ainda não ser anunciado como o novo técnico da Seleção, Tite já deixou claro aos cartolas da CBF que pretende levar consigo alguns homens de confiança. São eles: o gerente de futebol Edu Gaspar, o auxiliar-técnico Cleber Xavier e o preparador físico Fábio Mahseredjian.
Gláucia Lima