terça-feira, 14 de junho de 2016

Com Zico e Junior, campanha “Heróis Doadores” será lançada nesta terça (14) em Natal

zico_junior
No Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado nesta terça-feira (14), será lançada oficialmente a campanha Heróis Doadores. O projeto busca estimular a doação regular de sangue, com o objetivo de abastecer os estoques dos hemocentros do Rio Grande do Norte. O lançamento será às 19h na sede da InterTV Cabugi, localizada no bairro de Candelária, Zona Sul de Natal.
Entre os nomes de peso que apoiam a campanha, estão os dos ex-jogadores de futebol, Zico e Junior. Os atletas já são doadores de sangue e encabeçam um time de peso para transmitir a convocação aos natalenses. De acordo com Marcos Arnaud, diretor executivo da campanha, a proposta é alcançar mais de 2000 doações durante os 16 dias de campanha. “Sempre acontecem ações pontuais para doação de sangue, mas nunca houve um foco para a regularidade dessas doações. Por isso, o nosso objetivo é estimular a continuidade desse ato, que de uma única vez, pode salvar até quatro vidas”, completa.
A campanha segue até o dia 30 de junho com várias programações e será encerrada na Arena das Dunas com a Copa Heroes, uma competição de submission – luta agarrada sem kimono, sem socos e sem chutes. Os 32 melhores atletas do estado serão convocados, mas para efetivar a inscrição cada um terá que conseguir 10 doadores.
Durante a campanha, também acontecerá a Maratona Heroes 24h, que terá esteiras de três academias dentro do shopping Midway Mall. As principais academias de Natal serão convocadas para participar do evento com seus times de corredores. A cada quilômetro percorrido, R$ 5 serão doados para a Liga Contra o Câncer.