segunda-feira, 13 de junho de 2016

CODERN registra novo aumento na movimentação dos portos do RN

porto_natal
Ao divulgar o balanço da movimentação nos Portos do RN entre janeiro e maio de 2016, nesta segunda-feira (13), a Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) registra mais uma vez um aumento considerável no volume de importação ou exportação, em comparação com o mesmo período de 2015, sendo um dos poucos setores a registrar crescimento em meio a uma grave crise que atinge a economia brasileira.
Somente o Porto de Natal teve um aumento de 42,57%, ao movimentar 288.323 toneladas nos cinco primeiros meses do ano, enquanto no mesmo período do ano passado a movimentação foi de 202.239 toneladas. Já no Terminal Salineiro de Areia Branca (TERSAB), o aumento da movimentação foi de 35,25% com 1.194.339 toneladas de sal que foram exportadas, tendo como destino principal os Estados Unidos. Em 2015, a movimentação no TERSAB entre janeiro e maio foi de 883.029 toneladas.
O presidente interino da CODERN, Hanna Yousef Emile Safieh, avalia que o constante aumento na movimentação dos Portos do Rio Grande do Norte se deve ao esforço da empresa para atender a demanda do mercado, além do preparo técnico: “Temos conseguido atender a demanda dos nossos clientes, superando os desafios e mostrando que é possível crescer na crise, com novas ideias, dinamismo e uma boa equipe”.