sábado, 28 de maio de 2016

Zenaide Maia expressa solidariedade às mulheres nesse momento de comoção e indignação

zenaide_projeto
A deputada federal Zenaide Maia (PR/RN), consternada com a violência contra as mulheres, inclusive, diante do caso ocorrido no último sábado (21), em uma comunidade da Zona Oeste do Rio de Janeiro, na qual uma adolescente de 16 anos foi violentada sexualmente por 33 homens, manifesta seu apoio aos familiares e amigos da adolescente.
De acordo com Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), a cada 11 minutos uma mulher é estuprada no Brasil. “É lamentável que, em pleno século XXI, atitudes como essas ainda assolem o nosso país. Qualquer violência, seja ela moral, física ou sexual, é inadmissível. Eu, como mulher e figura pública, encontro-me com tamanha dor e revolta. Que a justiça seja feita e que todos os envolvidos paguem por esse ato desumano”, expressa Zenaide Maia.
A deputada ainda lembra do caso ocorrido em 2015, no município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, onde Natália Tâmara Felipe Macêdo, psicóloga, 24 anos, foi cruelmente assassinada pelo vizinho. Seu corpo foi encontrado em uma estrada carroçável com várias facadas e demais lesões. Carlos André dos Santos foi preso no dia seguinte e confessou o crime contra Natália.
Por esses e por tantos outros casos, a capital do Rio Grande do Norte não vai se calar e convida toda a população a participar do protesto “Por Todas Elas”, que acontece em Natal, neste sábado (28), em frente ao prédio do Instituto do Patrimônio Histórico (Iphan), a partir das 16h.