sábado, 14 de maio de 2016

Projeto na Assembleia cria Programa de Prevenção ao Cyberbullying nas escolas do RN

A Intel Security realizou um estudo recente no Brasil com crianças e adolescentes de idades entre 8 e 16 anos e constatou que a maioria dos entrevistados (66%) já presenciou casos de agressões nas mídias sociais. E o pior, 21% afirmaram que já sofreram cyberbullying e grande parte das vítimas tem entre 13 e 16 anos.
Projeto contra CyberbullyingA partir desta realidade, o assunto se tornou pauta na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte a partir de um projeto apresentado nesta semana pela deputada estadual Márcia Maia (PSDB). A iniciativa propõe a criação de um Programa de Prevenção e Conscientização da Prática de Assédio Moral e Sexual, Cyberbullying, entre outras práticas através da Internet, nas escolas públicas e privadas do Rio Grande do Norte.
Segundo a proposta, cada unidade de ensino deverá criar uma equipe de trabalho multidisciplinar, com a participação de professores e alunos, associações de pais e responsáveis.
“O programa pretende envolver a participação, orientação e suporte das Secretarias de Segurança e Educação, Conselhos Tutelares, Vara da Infância e Juventude e demais órgãos de interesse e preservação dos direitos da criança e do adolescente”, destaca Márcia Maia.