sexta-feira, 6 de maio de 2016

Primeiro momento da Provinha Brasil na Zona Rural e Urbana


Só agora podemos registrar a realização da Provinha Brasil em nosso município.

Escolas urbanas e rurais da rede municipal de ensino passaram por esse processo de avaliação em Leitura e Matemática. A avaliação é feita anualmente nas turmas de 2º ano do ensino fundamental menor, em duas etapas, mês de abril e novembro e serve de parâmetro para análise interna da Secretaria Municipal de Educação quanto aos avanços dos alunos(as) nas competências da Leitura e da Matemática.

Este ano, o INEP/MEC, abriu processo de adesão para as Secretarias que desejassem ter em seus municípios esse modelo de avaliação interna. O município de Japi/RN, entendendo que essa é uma ferramenta importante para acompanhar e monitorar o desenvolvimento na alfabetização e letramento dos alunos da rede municipal de ensino, aderiu ao processo, e, com o apoio e compromisso do Prefeito Municipal, garantiu a realização das provas em todas as turmas, com serviços de impressão de mais de duzentas provas que faltaram, e locomoção para os aplicadores na área rural.
O compromisso com a alfabetização dos alunos nas séries iniciais, é de todos nós que construímos a educação municipal. 

Analisaremos os resultados com toda atenção e seriedade que nos compete. Logo após, estaremos adotando as intervenções que julgarmos necessárias para garantir o direito a alfabetização das crianças até o 3º ano das séries iniciais.