quinta-feira, 5 de maio de 2016

Prefeitura de Japi capacita funcionários com curso de socorrista

Os funcionários da Saúde de Japi participarão de uma capacitação em primeiros-socorros e atendimento de emergência pré-hospitalar. 

O curso de 64 horas, terá duração de 2 meses e custará quase dez mil reais aos cofres municipais.

A capacitação será ministrada pela empresa Anjos da Noite Resgate e Cursos, de Natal, e será direcionada aos motoristas de ambulância, vigias, enfermeiros e técnicos de enfermagem do hospital Torquata Leopoldina. Um total de 35 profissionais que serão capacitados com o objetivo de qualificar e habilitar tecnicamente o enfrentamento de situações de urgência/emergência, conforme diretrizes da portaria 2.048/GM de 05 de novembro de 2002, do Ministério da Saúde.

A titular da Secretaria Municipal de Saúde, Cássia Penha, falou da importância desse investimento. “É um curso necessário. Vale o que está sendo investindo. Nossa população precisa de qualidade no atendimento e em um momento difícil, como um acidente, em que é necessário um resgate eficiente para não agravar ainda mais a situação, as vítimas estarão seguras com profissionais capacitados para prestar aquele atendimento”, disse ela a este blogueiro.

A inauguração da capacitação será no próximo sábado (07), às 9h no centro pastoral Pe. Aerton Sales.


Blog do Joabson Silva