quarta-feira, 4 de maio de 2016

Exército abre concurso com 440 vagas para formação de cadetes


Correio Web.
A Escola Preparatória de Cadetes do Exército abriu novo concurso público com 440 vagas para ingresso no curso de formação e graduação de oficiais de carreira da linha de ensino militar bélico, sendo 400 oportunidades para homens e 40 para mulheres. Para concorrer é preciso ter nível médio completo, idade entre 17 e 22 anos e ter altura mínima de 1,60m (homens) e 1,55m (mulheres).
As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 28 de junho, pelo sitehttp://www.espcex.ensino.eb.br. A taxa custa R$ 90. O concurso vai aplicar exame intelectual nos dias 10 e 11 de setembro (com questões de português, redação, física, química, matemática, geografia história e inglês) comprovação de requisitos biográficos, inspeção de saúde e exame de aptidão física.
O curso de formação de nível superior será realizado em cinco anos em regime de internato (a matrícula está prevista para ser realizada em 18 de fevereiro de 2017), nas instalações da EsPCEx, em Campinas/SP, com duração de um ano, onde o militar em formação recebe o título de aluno; e nos próximos quatro anos nas instalações da Academia Militar das Agulhas Negras (Aman), em Resende/RJ, onde o militar em formação recebe o título de cadete.
Durante a realização do curso na Aman, o cadete do sexo masculino optará por um dos seguintes cursos: infantaria, cavalaria, artilharia, engenharia, comunicações, intendência e material bélico. Já a Cadete do sexo feminino, no processo de escolha, somente poderá optar pelos cursos de intendência ou de material bélico.