quarta-feira, 25 de maio de 2016

DETRAN lança aplicativo com serviços úteis ao usuário pelo celular

detran
Proporcionar mais comodidade ao usuário é o principal objetivo do Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Rio Grande do Norte, ao lançar o aplicativo DETRAN-RN, nesta quarta-feira (25), na sede do órgão. A ferramenta de comunicação já está disponível nas plataformas Android e IOS, disponibilizando os serviços e informações gratuitas para facilitar o dia a dia da população, sem precisar sair de casa.
“Nossa finalidade é o usuário consultar os serviços do Detran pelo aparelho celular, para saber se há multa, se o licenciamento está em dia, se existe algum tipo de impedimento para que esse veículo seja transferido. Além disso, disponível para fazer a solicitação de uma segunda via da CNH, do agendamento de uma prova, de uma vistoria”, explica o Diretor Geral do Detran-RN, Júlio César Câmara.
Com o aplicativo é possível realizar diversas consultas, tais como: informações do veículo através da placa e RENAVAM, identificar serviços e contatos úteis, endereço dos Detrans mais próximos, agenda de vistoria e baixar links para downloads dos pdf’s de cartilhas.
A ferramenta ainda analisa a implantação para o usuário baixar pelo aplicativo o boleto e fazer pagamentos. “A possibilidade existe e nossa equipe está analisando o sistema para oferecer mais esta facilidade, garantindo que seja feito pagamento pelo aplicativo”, finalizou o diretor Júlio César.