quarta-feira, 11 de maio de 2016

Caminhões estão proibidos de circular entre 6h e 9h/17h e 20h em Natal

fdvafva
Os parlamentares aprovaram na tarde de hoje, em primeira votação, uma alteração à Lei que proíbe o trânsito de caminhões nas ruas de tráfego intenso em Natal, das 5h às 20h. Autor da Lei, o vereador Júlio Protásio (PDT) apresentou uma emenda modificativa, flexibilizando os horários. A nova proposta determina que caminhões com capacidade de carga superior a 8 toneladas fica proibido de trafegar nessas vias entre 6h e 9h e entre 17h e 20h.
“Essa foi a solução que encontramos para fazer com que a lei tivesse aplicabilidade. Chegamos à nova proposta após audiências que nosso mandato realizou com a Fecomércio, Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) e entidades ligadas ao setor de transporte”, destacou Júlio Protásio.
Com a readequação à Lei, poderão circular, mediante autorização especial, caminhões de mudança ou cargas especiais, desde que sua capacidade não ultrapasse 14 toneladas e seu cumprimento não seja superior a 14 metros. A matéria volta a ser apreciada segunda votação amanhã (11).
Ainda foi aprovado em primeira votação o Projeto de Lei 160/2013, de Sandro Pimentel (PSOL), que concede aos portadores de necessidades especiais o direito à parada dos transportes coletivos em locais mais próximos do seu destino.