sábado, 2 de abril de 2016

RN tem melhor avaliação em hospedagem do Brasil

O principal site de viagens do mundo divulgou levantamento dos Estados brasileiros mais bem avaliados em acomodações no ano de 2015. Segundo o Trip Advisor, as hospedagens do Nordeste se destacaram. E o Rio Grande do Norte é o líder na avaliação dos usuários.
Com margem de avaliação entre zero e cinco, o Rio Grande do Norte recebeu média de 4,03 e encabeça a preferência dos usuários como melhor lugar do Brasil para se hospedar, seguido de outros dois estados nordestinos: Alagoas (4,02) e Ceará (4,0). A média brasileira foi de 3,89.
O resultado da pesquisa foi publicado no maior portal de turismo do Brasil, o Panrotas. Também segundo o site, São Paulo e Rio de Janeiro, com o maior número de avaliações e estabelecimentos, ocuparam posições intermediárias.
“Dados recentes do próprio Trip Advisor mostram Natal com a segunda diária de hospedagem mais barata do Nordeste. Somado à qualidade e à quantidade da nossa rede hoteleira, chegamos sempre com excelentes avaliações dos usuários”, aponta o secretário estadual de Turismo, Ruy Gaspar.
A gerente sênior de Relações com a Mídia para Espanha e América Latina, Blanca Zayas, comentou o resultado das avaliações brasileiras no Panrotas. Segundo ela, os dados mostram que os estabelecimentos do País vêm se preocupando com a qualidade de seus serviços: “Ainda fica abaixo da média mundial, de 4,12 nas acomodações, mas já melhorou bastante em relação a outros anos”.