quinta-feira, 7 de abril de 2016

Projeto na ALRN propõe meia-entrada para profissionais da imprensa do RN


A deputada estadual Márcia Maia (PSDB) aproveitou a ocasião do Dia do Jornalista, celebrado nesta quinta-feira (07), para apresentar um projeto de lei para assegurar a meia-entrada jornalistas, radialistas e repórteres fotográficos e cinematográficos registrados.
O projeto apresentado pela parlamentar tucana prevê o pagamento de 50% do valor cobrado pelo ingresso nos estabelecimentos públicos ou privados de entretenimento no Rio Grande do Norte aos profissionais da imprensa devidamente registrados.
A comprovação deverá acontecer através da apresentação de carteira do registro Profissional ou documento atual emitido pelas entidades de classe que representem as suas categorias. A proposta, apresentada em outras cidades e estados do país, já foi aprovada em Cuiabá, capital do Mato Grosso.
A proposta foi lida nesta quinta, no plenário da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, e segue para a tramitação nas comissões técnicas da Casa Legislativa, antes de ir à votação em plenário.
Se aprovado pelos deputados, o projeto segue então para a sanção do governador Robinson Faria para então se tornar lei. “A iniciativa tem por objetivo incentivar a promoção de cultura e lazer do Estado provocando o maior acesso a esses profissionais”, defendeu a parlamentar, propositora da iniciativa.