quinta-feira, 21 de abril de 2016

Domingos Sávio de Oliveira é o novo responsável pela pasta da Educação do RN



Por decisão de Ato do Governo do Estado do Rio Grande do Norte, assinado pelo governador Robinson Faria, publicado na edição do Diário Oficial desta quarta-feira (20), o professor Domingos Sávio Silva de Oliveira, atual subsecretário, é o novo gestor da Educação Estadual, na condição de responsável pela pasta até ulterior deliberação.

Licenciado em Geografia pela UFRN, mestre em Ciências Sociais, Domingos Sávio é professor do quadro da Secretaria da Educação e Cultura do RN. Já exerceu as funções de professor do Colégio Atheneu Norte-Riograndense, cargo de chefe de gabinete do IPERN em 1998, foi presidente do Iprevinat no ano 2000, secretário de Educação do município de Extremoz e presidente da Undime/RN (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação) no período de 2000 a 2010, e de técnico da Assessoria de Planejamento (ATP) da SEEC/RN.

Como servidor dos quadros da Secretaria da Educação do RN, Domingos Sávio de Oliveira tem conhecimento, por vivência própria, da estrutura que faz funcionar o sistema de ensino do  Estado que compreende 634 escolas.