quinta-feira, 21 de abril de 2016

Dia de Tiradentes 21 de Abril

Dia de Tiradentes – 21 de Abril Feriado é uma data muito especial no calendário brasileiro. Não se trata apenas de um dia de folga, mas sim de um marco para a história do país. Acompanhe o artigo para ficar por dentro do assunto e saber tudo a respeito do herói da Inconfidência Mineira.
Dia de Tiradentes - 21 de Abril Feriado. (Foto: Divulgação)
A história brasileira é repleta de figuras heroicas. Muitos movimentos tomaram conta do país buscando a libertação de Portugal, ou seja, os brasileiros não queriam ficar à mercê do domínio da coroa portuguesa. Entre as tantas rebeliões, vale destacar a Inconfidência Mineira, que teve Tiradentes como um dos seus principais membros.

Dia de Tiradentes – 21 de Abril Feriado

Dia de Tiradentes – 21 de Abril Feriado foi instituído em homenagem à Joaquim José da Silva Xavier, considerado um dos principais ativistas da história brasileira. Foi exatamente no dia 21 de abril de 1792 que Tiradentes foi executado como um criminoso, após liderar um movimento que buscava o fim da colonização portuguesa. Além de ser condenado a morte, ele também foi esquartejado e os pedaços do corpo ficaram expostos em público para amedrontar os demais participantes da rebelião.

Via:http://www.mundodastribos.com/dia-de-tiradentes-21-de-abril-feriado.html