segunda-feira, 14 de março de 2016

Lançamentos do calendário esportivo e da II Copa sub 17 acontecem nesta terça-feira

l
Os lançamentos do calendário esportivo 2016 e da II edição da Copa Natal de Futebol Sub17 acontecem amanhã (15), às 16h, no Centro de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure) localizado na Avenida Coronel Estevam, ao lado da rodoviária. 

Os dois eventos simultâneos são promovidos pela Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer e contarão com a presença do prefeito, Carlos Eduardo Alves, e do titular da SEL, Eduardo Machado, além de representantes de centros desportivos e entidades ligadas aos torneios que serão realizados.
A segunda edição da programação de eventos esportivos da cidade homenageia o professor Manoel Modesto, que tanto trabalhou pela concretização deste calendário e que hoje é motivo de inspiração para todos que fazem o esporte da cidade.
Serão mais de 100 eventos até o final de dezembro, realizados e apoiadas pela gestão, beneficiando 28 modalidades o que reflete no envolvimento de mais de 28 mil atletas de Natal. “Esse calendário demonstra o novo momento de valorização que vive a cidade com políticas públicas voltadas para o esporte amador e profissional”, conta o secretário, Eduardo Machado.
As primeiras competições já começaram este mês com as Copas Natal de Ciclismo, Badminton, Squash, Basquete, Futsal e Muay thai. Março também ocorre o pontapé inicial do projeto “Ruas de Lazer” e da Copa Natal de Futebol Sub 17. Este último que também será lançada nesta terça com a entrega dos coletes às equipes participantes.
O torneio de futebol amador chega a sua segunda edição em 2016. Serão 32 equipes disputando do título de campeão sub 17 de Natal e com todo o suporte da gestão que disponibiliza a estrutura necessária para participação do campeonato, sendo oferecido o uniforme completo, arbitragem, bolas e campos da cidade, além de premiações.
"Nunca é demais destacar que a única obrigação das equipes participantes é se apresentem para jogar, as outras providências a Prefeitura toma conta", acrescenta o titular da SEL.O atual campeão do torneio é o time de Mãe Luiza, que venceu a edição de 2015. Na edição do ano passado também participaram 32 equipes, com cerca de mil atletas envolvidos no certame.
nominuto