domingo, 20 de março de 2016

Jonas é convocado para vaga de Firmino e volta à seleção após três anos

Atacante do Benfica é o artilheiro do futebol europeu na atual temporada
A Confederação Brasileira de Futebol anunciou neste sábado a convocação do atacante Jonas, do Benfica, para as partidas contra Uruguai e Paraguai pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2018.
O jogador, que atua pelo Benfica, chega para substituir Roberto Firmino. O atacante do Liverpool havia sido chamado para substituir Kaká, meia do Orlando City, que havia se machucado; Firmino, porém, também alegou lesão e foi cortado.
A convocação é a primeira chance de Jonas entrar em campo pela seleção desde a vitória por 8 a 0 do Brasil sobre a China, em setembro de 2012, há três anos e seis meses. O atacante estreou pela seleção em março de 2011, quando saiu do banco na vitória por 2 a 0 sobre a Escócia.
Em novembro do mesmo ano, marcou duas vezes na partida Brasil 2 x 0 Egito, disputada no Qatar. Foram os dois únicos gols do atleta pela seleção brasileira.
Na atual temporada, Jonas é o jogador com mais gols na Europa: 28. O brasileiro lidera a corrida pela Chuteira de Ouro 2016, à frente de Cristiano Ronaldo, do Real Madrid (27), Gonzalo Higuaín, do Napoli (27), e Luis Suárez, do Barcelona (26).
O Brasil entra em campo no dia 25 de março para enfrentar o Uruguai na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata. Quatro dias depois, enfrenta o Paraguai no Estádio Defensores del Chaco, em Assunção.

UOL