quarta-feira, 23 de março de 2016

Corpo de Bombeiros do RN comemora 14 anos de emancipação


O Corpo de Bombeiros Militar do RN comemorou, nesta terça-feira (22), quatorze anos de emancipação da Polícia Militar se tornando um órgão integrado ao Sistema de Segurança Pública do Estado como instituição independente. Uma solenidade, no auditório do TRE, em Natal, reunindo militares da Região Metropolitana e comandantes das unidades operacionais do interior, marcou a festividade.

Durante a cerimônia, o comandante geral da corporação, Coronel Otto Ricardo Saraiva de Souza, aproveitou para homenagear as mulheres que compõem o CBMRN, em função deste mês ser comemorado o dia internacional da mulher (dia 8 de março) e, mais uma vez, destacou o espírito de solidariedade do Cabo Eunildes, que poderá ser o primeiro militar promovido por ato de bravura desde a emancipação do órgão em 2002.

No dia 25 de janeiro de 2011, o então soldado Eunildes Martins de Souza Júnior atuou no salvamento de quatro vítimas de afogamento na Praia do Forte, em Natal.Na ocasião, mesmo estando em seu momento de folga, o soldado Eunildes Martins deslocou-se de sua residência para auxiliar a guarnição de serviço no resgate.

O comandante geral também aproveitou para destacar as inúmeras promoções que beneficiaram os bombeiros desde 2015 e ressaltou o empenho do atual governador Robinson Faria em manter em dia os compromissos com a instituição.