sexta-feira, 25 de março de 2016

Arena Brasil: contra Uruguai, Seleção quer fazer de Recife, de novo, sua casa

É no mínimo inusitado o cenário que a seleção brasileira vai encontrar na noite desta sexta-feira. Na Arena Pernambuco, o “time da casa” é o Uruguai, adversário em jogo importante pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Enquanto os pentacampeões jamais pisaram no estádio, a não ser para reconhecimento na noite da última quinta, a Celeste acumula duas partidas no local. Efeito dos últimos grandes eventos realizados no país.
Nem na Copa das Confederações nem na Copa do Mundo, o Brasil passou por Recife. O Uruguai, por sua vez, perdeu para a Espanha (1 x 2) e goleou o Taiti (8 x 0). O craque Luis Suárez, que volta à equipe nesta noite, marcou três gols. Neymar, por sua vez, fará sua estreia.
É para afastar essa estranheza de ser visitante da própria casa que a Seleção tentará fazer de Recife, mais uma vez, seu abrigo. Não há cidade mais ligada à equipe do que essa quando se fala, por exemplo, na Copa do Mundo de 1994. Durante aquelas eliminatórias, a vitória por 6 a 0 sobre a Bolívia (relembre no vídeo abaixo), no estádio do Arruda, sacramentou a paz com o público brasileiro e a união do time que passou a entrar em campo de mãos dadas, e assim foi até o dia em que Dunga levantou a taça no Rose Bowl, em Los Angeles, na final do Mundial contra a Itália.

Globo Esporte