quinta-feira, 24 de março de 2016

AMBOS FORA COPA DO NORDESTE: América tem atuação vexatória e ABC é goleado

Por Rafael Araújo / Nominuto – Foto Canindé Pereira

O América precisava de uma simples vitória diante do Coruripe para garantir a classificação para as quartas de finais da Copa do Nordeste. Contudo, jogando na Arena das Dunas, com apoio da sua torcida, o alvirrubro teve uma atuação vexatória e empatou em 1 a 1 com os alagoanos na noite desta quarta-feira (23). João Paulo marcou para os visitantes, mas Mateus garantiu o empate.
Mesmo jogando em casa e atuando com um jogador a mais durante boa parte do segundo tempo, o alvirrubro teve uma atuação apática – que acabou desencadeando na precoce eliminação no torneio regional.
Com o resultado, o time terminou a competição na 2ª colocação, com 9 pontos. No entanto, acabou perdendo a vaga por não ter conseguido uma das três melhores campanhas entre os segundos colocados de cada grupo.
O insucesso no torneio regional e a péssima campanha na Copa Rio Grande do Norte colocam o técnico do América, Guilherme Macuglia, em situação delicada. O comandante alvirrubro segue pressionado e já fica com o emprego ameaçado por causa dos maus resultados.
ABC
O ABC perdeu por 4 a 0 para o Campinense e se despediu da Copa do Nordeste na noite desta quarta-feira (23), em jogo realizado no estádio Amigão, em Campina Grande. Após mais um revés, o alvinegro encerrou sua participação com apenas uma vitória, um empate e quatro pontos ganhos. Os gols da raposa foram marcados pelo artilheiro da temporada, Rodrigão, Roger Gaúcho (2x) e Danilo.
Com o resultado, o time potiguar encerrou a sua participação de forma melancólica. Em um grupo onde era considerado favorito, o alvinegro amarga a terceira colocação – e ainda pode cair mais uma posição ao fim desta rodada, caso o Imperatriz conquiste pelo menos um empate diante do Salgueiro, em partida que acontece logo mais, às 21h45, no estádio Cornélio de Barros.