quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Na estreia de Geninho, ABC vence o Imperatriz de virada

Na estreia do técnico Geninho, o ABC começou perdendo, mas acabou virando para cima do Imperatriz no estádio Frasqueirão, em jogo realizado na noite de hoje (24), e que foi válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Após sofrer um gol no início do 2° tempo, o alvinegro reagiu e acabou marcando com Naldinho e Márcio Passos, aos 23 e 36 minutos.


Com a virada, o alvinegro entrou na briga pela classificação no grupo A da Copa do Nordeste. O ABC, que era o lanterna, aparece agora na 3ª colocação, com 4 pontos (mesma pontuação dos lideres Salgueiro e Campinense) que ainda vão jogar entre si nesta 3ª rodada.
Se o alvinegro ressurgiu, o Imperatriz se complicou ainda mais na competição, isso porque o time Maranhense permanece com apenas 1 pontos, e agora com a última colocação da chave.

No próximo domingo (28), às 19h30, as duas equipes voltam a se enfrentar pela 4ª rodada do grupo A da Copa do Nordeste. O confronto acontece no estádio Frei Epifânio, na cidade de Imperatriz, no Estado do Maranhão.
O jogo
Os visitantes foram ligeiramente superiores até o início do segundo tempo, quando marcou um gol aos 10 minutos, com o jogador Denis Moraes. Contudo, após sofrer o gol, o técnico alvinegro, Geninho, realizou alterações na equipe que acabaram surtindo efeito – é o caso do meia Naldinho, que entrou no lugar do atacante Nando e empatou a partida aos 23 minutos.
Depois do gol de empate, o alvinegro se impôs e foi para cima do Imperatriz, que não conseguiu resistir a pressão e acabou tomando a virada aos 36 minutos da etapa complementar, quando Lúcio Flávio recebeu fora da área e rolou a bola para Márcio Passos que acertou um belo chute e virou a partida para o alvinegro.
Fim da sequência negativa
Com o resultado positivo diante do Imperatriz, o ABC quebra uma sequência sem vitória que já durava 6 jogos nesta temporada. O alvinegro, que não vencia desde o último clássico contra o América, no dia 31 de janeiro, reencontrou o caminho das vitórias e entrou na briga pela classificação na Copa do Nordeste.
Copa do Nordeste
ABC 2 x 1 Imperatriz
Local: Frasqueirão
Horário: 19h15
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CBF-CE)
Assistentes: Marcione Mardonio da Silva (CBFCE) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CBF-CE)
Quarto árbitro: Caio Max Augusto Vieira (CBF-RN)
Cartões amarelos: Gabriel e Márcio Passos (ABC)
Escalações
ABC: Vaná; Erivélton, Jeferson, Gabriel e Luiz Felipe (Leozinho); Márcio Passos, Zaquel (Bida), Ítalo e Lúcio Flávio; Nando (Naldinho) e Alemão. Técnico: Geninho
Imperatriz: Lucas; Marquinhos, Guilherme, Malcon e Edson; Anderson, Bruno Rodrigues, Rubens e Denis Moraes; Danilo Silva (Otávio) e Yerien. Técnico: Marcelo Sales
 No Minuto