quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

Império de Casa Verde leva o título com a fascinação de decifrar mistérios

A escola de samba Império de Casa Verde venceu o carnaval 2016 em São Paulo. A taça foi conquistada com 269,4 pontos. Este é o terceiro título da escola, que ganhou em 2005 e 2006. Em segundo lugar, ficou a Acadêmicos do Tatuapé, com 269,1 pontos - a mesma pontuação da Mocidade Alegre, mas a Tatuapé levou vantagem nos critérios de desempate.

A apuração foi marcada por tumulto. Houve confusão e briga depois que dois jurados"esqueceram" de dar notas nos quesitos para os quais haviam sido designados. A Liga Independente das Escolas de Samba de São Paulo disse que as notas foram entregues, mas não foram geradas para a apuração.

Foram rebaixadas a Pérola Negra e a X-9 Paulistana. A Pérola Negra, que voltou à elite do carnaval neste ano, cantou e dançou o bairro da Vila Madalena. Já a X-9 fez uma homenagem a Belém e ao açaí, fruta típica do Pará.

Com o enredo "Império dos Mistérios", a Império de Casa Verde abordou questões da fé, origem das civilizações e mistérios dahumanidade ao longo dos séculos. A escola levou carros alegóricos de grandes dimensões e forte impacto para a avenida.


Já a Acadêmicos da Tatuapé fez uma homenagem à Beija-Flor de Nilópolis, a atual campeã do carnaval do Rio de Janeiro.

Do G1