sábado, 13 de fevereiro de 2016

Hemonorte tem estoque baixo de sangue e faz apelo para doações

O Hemocentro do RN (Hemonorte) está precisando com urgência de sangue de todos os tipos para repor seu estoque que, no momento, está crítico. As doações realizadas não estão sendo suficientes para manter o estoque equilibrado. Hoje a unidade conta com pouco mais de 300 bolsas prontas para uso.
Com um estoque de aproximadamente 40% do total de bolsas de sangue, se o número de doações não aumentar, o abastecimento da rede hospitalar ficará comprometido, o que pode prejudicar a realização de cirurgias. O Hemonorte faz um apelo a doadores de todos os tipos sanguíneos para ajudar a repor os estoques. Além das mídias sociais, a instituição está entrando em contato com doadores por telefone e pelo aplicativo Hemoliga.
Para doar sangue, é preciso que a pessoa tenha de 16 a 69 anos, esteja em boas condições de saúde e pese mais de 50 quilos. Recomenda-se evitar o consumo de alimentos gordurosos quatro horas antes da doação. A ingestão de bebidas alcoólicas tem de ser interrompida 12 horas antes da doação.
Os interessados devem comparecer ao Hemonorte, localizado na Av. Alexandrino de Alencar, 1800, Tirol, (próximo ao Parque das Dunas/Bosque dos Namorados) – de segunda-feira a sábado, das 7h às 18h ou aos postos de coleta fixos da Zona Norte (Biblioteca Américo de Oliveira) – Av. Itapetinga, 1430, Conj. Santarém - de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h, e sábado, das 8h às 12h.

 nominuto.com