domingo, 21 de fevereiro de 2016

Dependente de bebida alcoólica de Japi participa de atividades do CAPS AD em Santa Cruz

O Centro de Atenção Psicossocial Álcool e Drogas (CAPS AD) é uma unidade de saúde, de responsabilidade da Prefeitura de Santa Cruz, especializada em atender os dependentes de álcool e drogas de Santa Cruz e das regiões Trairi e Potengi. Contando com uma equipe multidisciplinar, os pacientes do CAPS AD participam de atividades que seguem as diretrizes do Ministério da Saúde, além disso, eles também participam de novas ações que objetivam a reinserção social.

Os pacientes atendidos na unidade de Santa Cruz já participaram de atividades esportivas, como a natação e, recentemente, tiveram a oportunidade de participar do II Passeio Ecológico CAPS AD, proporcionando aos pacientes uma mudança de comportamento através do contado direto com a natureza e, consequentemente, uma melhora na qualidade de vida daqueles que fazem uso prejudicial de álcool e outras drogas.

De Japi, o senhor 'Caçarola' como é conhecido, dependente de bebida alcoólica, está participando dos encontros semanalmente. A esperança é que ele saia da vida prejudicial do álcool e retome suas atividades junto a sociedade.

via: joabsonsilva