domingo, 28 de fevereiro de 2016

Cacimba de Dentro: Prefeito faz doação de áreas publicas sem infra estrutura e preocupa moradores



A Prefeitura de Cacimba de Dentro está fazendo uma verdadeira farra com as áreas públicas da cidade. O prefeito Edmilson Gomes de Souza (PSDB), com apoio da maioria de vereadores da Câmara Municipal, conseguiu a aprovação de um projeto de lei que autoriza a doação de áreas públicas do município para pessoas físicas, ou seja, o terreno pode ser de quem quiser desde que seja escolhido pela Prefeitura.

O PORTAL DIÁRIO DO BREJO conseguiu com populares informações exclusivas, são mais de 200 terrenos situados em áreas sem nenhuma condição para habitação e sem a presença de qualquer obra de infraestrutura e de saneamento básico já foram doados sem nenhum alvará ou documentação que comprove a posse aos beneficiados.


Muitos destes locais estão em área de risco, como as situadas na região do antigo lixão da cidade onde a área é contaminada, colocando a vida das pessoas em risco, sem nenhuma condição para ser habitada.

O comportamento do prefeito causa estranheza em quem analisa o caso. Até meses atrás, nenhuma área tinha serventia para os munícipes, e agora, somente com a aproximação do período eleitoral, estão sendo doados de forma desordenada e comprometendo o desenvolvimento da cidade nos próximos anos.

Um morador, que não quis se identificar, contou à reportagem que um dos terrenos chegou a ser doado para dez pessoas dividirem da forma que acharem melhor, e que várias áreas estão sendo comercializadas pelos próprios beneficiários sem ao menos concluírem as construções.

Diário do Brejo