sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Agentes encontram túneis na maior penitenciária do RN


Dois túneis foram encontrados na manhã desta sexta-feira (19) na Penitenciária Estadual de Alcaçuz, a maior unidade prisional do Rio Grande do Norte. De acordo com a direção, as escavações foram encontradas nos pavilhões 1 e 2. Ninguém fugiu.

Diretor da penitenciária, Ivo Freire disse que policiais da Força Nacional, que estão fazendo a segurança externa de Alcaçuz, informaram uma movimentação estranha dos detentos. "Há uma semana que estamos monitorando os pavilhões e conseguimos encontrar os túneis, evitando uma nova fuga", relatou ao G1. Segundo Freire, nenhum detento conseguiu fugir.

Na manhã desta sexta-feira, uma intervenção foi iniciada com equipes de agentes penitenciários, policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) e agentes do Grupo de Operações Especiais (GOE), unidade de elite da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc).

Ainda de acordo com a direção, são 300 detentos no Pavilhão 1 e cerca de 160 no Pavilhão 2. Ao todo, a penitenciária tem 1.100 presos. Alcaçuz fica em Nísia Floresta, município da Grande Natal.

Do G1 RN