quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

UNESCO vai veicular conteúdo da UFRN sobre mosquito Aedes aegypti

Este ano as comemorações da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura (Unesco) ao Dia Internacional do Rádio contempla, também, a veiculação de conteúdos sobre as ações da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) voltadas para o combate e o controle do Aedes aegypti e doenças transmitidas pelo grupo ao qual o mosquito pertence.

O material científico e educativo, produzido pela equipe multidisciplinar de comunicação da Secretaria de Educação a Distância (Sedis/UFRN) em parceria com o grupo de pesquisadores coordenado pela Pró-reitoria de Extensão (Proex), é uma das estratégias da UFRN de combate ao transmissor. O propósito é divulgar o conhecimento produzido na UFRN sobre o assunto e alertar para a expansão do mosquito e dos males e consequências das doenças transmitidas por ele.

Recentemente foram registrados casos de Zika e chiKungunya, doenças provocadas pelo mesmo mosquito na Inglaterra, nos Estados Unidos e em países na divisa com o Brasil.

As peças criadas para o rádio serão veiculadas em programação internacional especial no dia 13 de fevereiro. Atualmente dois veículos públicos de radiodifusão no Rio Grande do Norte, como a TV Universitária (TV) e a Rádio FM Universitária (FMU), estão com campanhas no ar sobre o tema.