quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Padre Aerton celebra sétima noite do novenário de São Sebastião


Nesta quinta-feira (27), na celebração eucarística da sétima noite do novenário de São Sebastião, os fiéis japienses superlotaram, mais uma vez, a igreja católica da comunidade. A homilia foi presidida pelo padre Aerton Sales, convidado especial da noite e do padre Antônio Marinho, que coordena os festejos religiosos do santo padroeiro na edição deste ano.

Arte: Joabson Silva
Os noiteiros foram os funcionários da secretaria de assistência social do município e os idosos do grupo de convivência e fortalecimento de vínculos Silvina Guedes. A responsável pela pasta, Karla Cury, jutamente com o prefeito Robinho Medeiros, prestaram homenagem (foto ao lado) ao padre Aerton, que teve um sacerdócio de seis anos na igreja de Japi, bem como na paróquia de Santa Rita de Cássia, em Santa Cruz. Em 2011 ele foi agraciado com seu nome no centro pastoral que fica em anexo a igreja.

Padre Aerton iniciou sua celebração com um discurso dizendo que o caso de amor entre ele e os fiéis católicos da cidade é antigo. ‘’Costumam falar que eu conquistei Japi, mas eu prefiro dizer que Japi foi quem me conquistou’’, disse o padre.